Na casca de uma caracol simplesmente lunática... <p> <p> Qualquer semelhança com a realidade é um simples delírio...
Quinta-feira, 26 de Outubro de 2006
Já começou o Inverno
Meia noite e um quarto e chego a casa. A chuva adormece no meu casaco que me protege do frio.
Fecho a porta calmamente, enquanto os barulhos da casa me dão as boas vindas:
A televisão da minha mãe, o tossir da minha irmã, a conversa banal e desinteressada entre o meu irmão e o meu pai.
-Boa noite!
De um lado e de outro o eco responde-me com outras vozes que não a minha.
Observo a sala, a mesa ainda posta, por preguiça, mostra-me os restos de um jantar familiar e barulhento. No meu lugar, um prato de sopa ainda cheio e por provar.
...Mais uma vez esqueceram-se que chegava tarde...
Pego no prato, a primeira canja deste inverno e dirijo-me à cozinha, uma voz pergunta pelo frio, a chuva, a escola... tudo bem, correu tudo bem, o frio não se sentiu e a chuva é boa.
Plim, a sopa reclama no micro-ondas pelas voltas que teve que dar.
Sopa saborosa que se come num ápice ainda a fumegar.
Sim, já começou o Inverno!!!

sinto-me:

publicado por Caracol às 19:48
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De Praia da Claridade a 28 de Outubro de 2006 às 23:36
O Inverno já começou... mas, aqui na Figueira da Foz, foi um dia muito quente, mesmo cansativo.....
Era impossível comer uma sopa a fumegar...
Mas cansativo também era aquele meio de transporte onde se andava há 150 anos e em muitos desde essa altura !...
Quem fez 150 anos ?... quem foi ???...
Filipe, com o da minha Praia.


De Betty a 29 de Outubro de 2006 às 13:51
É verdade!

O Inverno é frio - mas é aconchegante
eu adoro esta altura do ano - as cores e a nostalgia que nos leva por caminhos de "sentir[es]" mágicos.

Beijinhos
BomDomingo


Comentar post

Este caracol
pesquisar
 
Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Caracoladas recentes

Sad StormBrain

Eu Vivo

Up-date

Insónia

Para ti que me vês (,) am...

Uma tristeza, apenas

Já começou o Inverno

Arquivos encaracolados

Novembro 2006

Outubro 2006

tags

caracoladas

Histórias do Caracolinho

caracol no espeto

Caracóis amargos

todas as tags

Outros caracóis
blogs SAPO
subscrever feeds